Um grupo de cirurgiões plásticos, vítimas das dificuldades e mazelas do exercício profissional desta área, no afã de divulgar que a cirurgia plástica é especial e diferente das demais áreas médicas e por isso, merece ser tratada, interpretada e reconhecida com estas suas especificidades.

Porém, estas diferenciações da área não são percebidas na sua plenitude pelos órgãos médicos reguladores e responsáveis da medicina, pelos próprios profissionais médicos de outras áreas, pelo poder judiciário e pelo público em geral que a jogam numa vala comum de atuação, verificando-se assim a incompreensão das reais necessidade e dificuldades as quais são submetidos estes médicos em seu cotidiano profissional.

Assim, visando minimizar esta enorme lacuna e distanciamento, é que teve lugar a criação da ADCP (Associação de Defesa do Cirurgião Plástico), para caminhar ao lado do cirurgião plástico em suas reais necessidades, dificuldades e carências do dia a dia.

Estes profissionais que se propuseram a criar a ADCP perceberam pela vivência, que o cirurgião plástico atuante e no exercício de sua profissão, não quer uma associação que lhe traga vantagens emblemáticas, como milhas, clube de benefícios, lazer para a família, sede social, etc.

Pelo contrário, ele quer uma associação que realmente tenha ciência de suas reais dificuldades e desafios que o agridem no dia a dia dos quais só profissionais ligados à cirurgia plástica são conhecedores.

Esta associação terá como objetivo levar a luta dos cirurgiões plásticos ao conhecimento dos órgãos públicos e da população em geral.
Gostaríamos muito que você se inscrevesse para nos dar sugestões de bandeiras a serem levantadas em defesa do cirurgiões plásticos e ter acesso aos benefícios da nossa consultoria psicológica, jurídica, e de marketing.

Por isso estamos aqui, para lutar e defender você, cirurgião plástico!

Diretoria